MILTINHO - LEMBRANÇAS

, , Sem Comentários
LEMBRANÇAS
MILTINHO
COMPOPSITORES: Benil Santos & Raúl Sampaio
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: NO PALCO!
GRAVADORA: INTERCD RECORDS
GÊNERO: SAMBA
ANO: 2004

Milton Santos de Almeida, conhecido como Miltinho (Rio de Janeiro, 31 de janeiro de 1928 - 07 de setembro de 2014) foi um cantor brasileiro.
Começou sua carreira na década de 1940 como integrante de diversos grupos vocais: Anjos do Inferno (que chegou a viajar aos Estados Unidos acompanhando Carmen Miranda), Namorados da Lua, Quatro Ases e Um Curinga, Milionários do Ritmo, Cancioneiros do Luar. Na década de 1960 lançou seu primeiro disco solo, "Um Novo Astro", iniciando uma carreira de enorme sucesso no início da década, marcada pela sua voz anasalada, afeita aos sambas de teleco-teco e às canções românticas. Se consagrou com o sucesso Mulher de 30. Com essa música ganhou muito dinheiro e o reconhecimento do público. Recebeu vários prêmios, participou dos principais programas de televisão da época e de um filme estrelado por Mazzaropi. Recentemente havia lançado um CD com as participações de nomes como Chico Buarque, Elza Soares e Martinho da Vila, entre outros.
Com a música “Mulher de 30”, Miltinho ganhou o reconhecimento do público. Recebeu vários prêmios, participou dos principais programas de televisão da época.


Lembro um olhar
Lembro um lugar
Teu vulto amado
Lembro um sorriso
E um paraíso
Que tive ao teu lado
Lembro a saudade
Que hoje invade os dias meus
Para meu mal
Lembro afinal
Um triste Adeus
Sou agora no mar desta vida
Um barco a vagar
Onde está teu olhar
Onde está teu sorriso
E aquele lugar
Eu devia sorrir eu devia
Para meu padecer ocultar
Mas diante de tantas lembranças

Me ponho a chorar.

0 comentários:

Postar um comentário