JOÃO PENCA E SEUS MIQUINHOS AMESTRADOS - PAPA UMA

, , Sem Comentários

PAPA UMA
JOÃO PENCA E SEUS MIQUINHOS AMESTRADOS
COMPOSITORES: ABREU; AVELLAR; FRAZIER; HARRIS -; MARCELO ELO; WHITE & WILSON.
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: A FESTA DOS MICOS
GRAVADORA: LEBLON RECORDS
GÊNERO: ROCKABILLY
ANO: 1993
 
          João Penca e Seus Miquinhos Amestrados foi uma banda brasileira de rockabilly, doo-wop e surf music
        A banda foi formada nos anos 70, inicialmente com o nome Zoo, mas foi no ano de 1982 que eles surgiram para o estrelato acompanhando o cantor Eduardo Dussek. O bom humor era uma das características principais, bem como as roupas e topetes dos anos 50 (inspirados em astros do rockabilly e do rock and roll, como Elvis Presley e Chuck Berry). Além do trio de vocalistas dos álbuns da banda: Selvagem Big Abreu (Sérgio Ricardo Abreu), Bob Gallo (Marcelo Ferreira Knudsen) e Avellar Love (Luiz Carlos de Avellar Júnior). Teve como um de seus integrantes o cantor Leo Jaime.
        Algumas das músicas mais famosas da banda foram Calúnias (Telma, Eu Não Sou Gay), Lágrimas de Crocodilo, Romance em Alto Mar, Matinê no Rian (tema de abertura da novela O Sexo dos Anjos, 1989-1990), Papa Umama, S.O.S. Miquinhos e Popstar. A banda também criou a abertura do programa Milk Shake, que era apresentado por Angélica na extinta TV Manchete. Em 1996 o grupo gravou uma versão do Hino do Clube Atlético Mineiro para um CD que foi lançado pela revista Placar. Ao longo dos anos 80, fizeram parcerias com alguns cantores voltados pro público infantil, como Xuxa e Mara Maravilha, e também estrelaram o filme juvenil Lua de Cristal junto com Xuxa, Sérgio Mallandro e grande elenco.
          Os músicos eram uma turma de amigos do Leblon, a maioria do mesmo prédio, que formaram a banda "João Penca e seus Miquinhos Amestrados" no início da década de 80, com o nome mais ridículo que conseguiram pensar e dentro do espírito irreverente que caracteriza o brasileiro e, em especial o carioca. Eram nove: Bob Gallo, Avellar Love, Leo Jaime, Selvagem Big Abreu, Leandro Verdeal (ou Leandor), Cláudio Killer (Cláudio Knudsen, irmão de Bob Gallo, morreu em 1983 envenenado por gás no banheiro), Del Rosa, Guilherme Hully Gully e Mimi Erótico. Léo logo saiu para fazer carreira solo. Na época ele disse que a turma não levava a carreira a sério e ele estava a fim de tentar carreira porque precisava de dinheiro.
          Na época Eduardo Dussek estava numa fase rock com temas engraçados, daí os Miquinhos participaram de seu disco Cantando no Banheiro (de grande sucesso) e do disco seguinte, Brega Chique, que também teve participação d'Os Paralamas do Sucesso. Em 1983 lançaram o disco "Os Maiores Sucessos de..." (que na verdade não era uma coletânea) e depois mais 5 discos: "Okay My Gay" (1986), "Além da Alienação” (1988), "Sucesso do Inconsciente" (1989), "Cem Anos de Rock ’n Roll" (1991) e "A Festa dos Micos" (1993, coletânea, 1º CD da banda) – além de vários singles. Em 2000 saiu uma coletânea em CD da linha "Hot 20".
           A Festa dos Micos (Portuguese for "The Party of the Apes") is a compilation album by Brazilian new wave band João Penca e Seus Miquinhos Amestrados. It was released in 1993 by Leblon Records. It was the band's last release prior to their break-up one year later.
        The compilation contains some of the band's most famous hits, ranging from their 1983 debut album to their latest release, 1990's Cem Anos de Rock n' Roll, as well as some re-recordings and previously unreleased tracks.

Papapapapapapapapa
Vou papa uma mama
Vou papa uma mama
Vou papa uma mama
Vou papa uma mama, ah!
 
Ninguém sabe de onde veio
Só fala nisso o tempo inteiro
Não sei se é louco ou se é esperto
Mas sempre que aparece uma gatinha por perto...
 
Vou papa uma mama
Vou papa uma mama (uh!)
Vou papa uma mama (ah!)
 
Ô cumpadi, qualé teu nome?
Por que essa cara de quem tá com fome?
Essa tua língua que eu não entendo
Só fico ouvindo aquele som batendo...
 
Vou papa uma mama
Vou papa uma mama
Vou papa uma mama
Vou papa uma mama
Vou papa uma mama
Vou papa, vou papa, vou papa
 
É papa uma mama
É papa uma mama
É papa uma mama
É papa uma mama
É papa uma mama
 
Agora escute por onde vou
Na MTV e no radio
Virou mania em toda cidade
Só eu que não entrei nessa novidade...
 
Vou papa uma mama
Vou papa uma mama
Vou papa uma mama
Vou papa uma mama
Vou papa uma mama
Papo papo papo uma
Au au au eu vou papa
Ah ah ah ah ah!

0 comentários:

Postar um comentário