DJAVAN - VESÚVIO

, , Sem Comentários

VESÚVIO

DJAVAN
COMPOSITOR: DJAVAN
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: VESÚVIO
GRAVADORA: POLYSON+SONY
GÊNERO: MPB
ANO: 2018
 
          Djavan Caetano Viana (Maceió, 27 de janeiro de 1949) é um cantor, compositor, arranjador, produtor musical, empresário e violonista brasileiro.
        Sua obra retrata de maneira ímpar a diversidade presente nos gêneros musicais. O mesmo utiliza de melodias harmônicas e de uma linguagem enigmática que fugia aos padrões impostos pelas gravadoras. Possui uma arte ampla, que perpassa da simplicidade ao requinte. Seu nome é conhecido mundialmente por trazer de Alagoas o melhor de sua cultura e musicalidade.
        Djavan mescla de inúmeros estilos, entre eles o jazz, o blues, o samba e a música flamenca. Dentre suas canções memoráveis, destacam-se: "Sina", "Flor de Lis", "Lilás", "Pétala", "Se…", "Nem Um Dia", "Eu Te Devoro", "Oceano", "Açaí", "Samurai" e "Meu Bem Querer".
Você quis namorar e eu achei divertido
Mas o mar tem onda
Começou a rolar, foi ganhando sentido
Todo mar tem onda
 
Quando vi, já não havia nada no prumo
O sol é de ouro
O que dá pra fazer quando se perde o rumo?
O sol cai no mar
No mar, cai no mar
E a onda é de ouro
De ouro, de ouro
 
Eu nunca achei que fosse nada
Pra ficar e fazer o que fez
E ver você sempre ligada
No que faz, pra ter mais, toda vez
 
Você é do amargo e eu sou do azedo
Mas o mar tem onda
Quando for demorar, nunca se vá tão cedo
Todo mar tem onda
 
Nunca tive pra mim que você fosse tanto
O sol é de ouro
Mas se vai-se de mim, deixa um jardim em pranto
E o sol cai no mar
No mar, cai no mar
E a onda é de ouro
De ouro, de ouro
 
Eu nunca achei que fosse nada
Pra ficar e fazer o que fez
E ver você sempre ligada
No que faz, pra ter mais, toda vez
 
Quem me dera saber o que nunca foi dito
Mas o mar tem onda
Pra tentar descrever outras formas que habito
Todo mar tem onda
 
Você tem o poder que me lembra o Vesúvio
O sol é de ouro
Que na foz do prazer me transforma em dilúvio
E o sol cai no mar
No mar, cai no mar
E a onda é de ouro
De ouro, de ouro
 
E o sol cai no mar
No mar, cai no mar
E a onda é de ouro
De ouro, de ouro.

0 comentários:

Postar um comentário