ELZA LARANJEIRA - CONVERSA

, , Sem Comentários
CONVERSA
ELZA LARANJEIRA
COMPOSITORES: EVALDO GOUVEIA & JAIR AMORIM
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: ONDE ESTARÁS
GÊNERO: SAMBA-CANÇÃO
GRVADORA: RGE
ANO: 1960

ELZA LARANJEIRA, 16/6/1925, São Paulo - 22/7/1986, São Paulo. aos 10 anos de idade Cantou na Rádio Clube de Bauru. Formou-se professora pela Escola Normal de Bauru. Cantora de voz muito agradável e doce, ideal ao estilo romântico, iniciou sua carreira artística na década de 40. Sua estreia foi na cidade de Rio Claro, na emissora Rádio Club (PRF-2). Em seguida, inscreveu-se na Rádio Cruzeiro do Sul (depois Piratininga) para tentar a sorte, onde substituiu Leny Eversong no programa de Blota Júnior, transmitido pela Rádio Cruzeiro do Sul, obtendo grande êxito, já que, assim como a colega, cantava bem em inglês. Em 1945, transferiu-se com o apresentador para a Rádio Record (SP). Gravou os sambas "Foi sem querer" (Simonetti e Maragliano) e "Quando eu era pequenininha" (Simonetti e Donato) e as canções "Dia das mães" e "Poema das duas mãozinhas" e, a partir daí, outros sucessos. Apresentou-se em vários países latino-americanos, destacando-se o Uruguai. Em 1960, gravou seu primeiro LP, "A noite do meu bem". Recebeu o Prêmio Roquete Pinto (melhor cantora paulista de música internacional), o Prêmio Cidade de São Sebastião (RJ) e o Troféu Chico Viola (SP). Foi considerada uma das maiores intérpretes de Dolores Duran. Cantou durante muito tempo em casas noturnas de São Paulo. "Eu sei que vou te amar" (Tom Jobim e Vinicius de Moraes), em 1959, e " A noite do meu bem" (Dolores Duran), em 1960, destacaram-se entre suas gravações de maior sucesso. Deixou a Rádio Record e foi para Rádio Nacional (SP) no início da década de 60. Ficou um tempo afastada da vida artística, só retornando em 1975. Nesse mesmo ano voltou a cantar na Boate Samba-Enredo (SP). Elzinha, como era chamada, foi casada com o cantor Agostinho dos Santos.
Veja você
O que esta noite aconteceu
O meu grande amor
Me confessar que não é meu
Tantos projetos fiz
Sonhos do coração
Coisas que o amor não diz
Sem emoção

Logo a mim que sou
Tão sentimental
Aconteceu
Tanta gente aí
E a saudade a mim
Escolheu.

0 comentários:

Postar um comentário