MASTRUZ COM LEITE - MEU CAVALO LAMPIÃO

, , Sem Comentários
MEU CAVALO LAMPIÃO
MASTRUZ COM LEITE
COMPOSITOR: MASTRUZ COM LEITE
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: AO VIVO I/CD
GRAVADORA: SOM ZOOM STUDIO
GÊNERO: FORRÓ
ANO: 1997

Mastruz com Leite é uma banda brasileira de forró, oriunda da cidade de Fortaleza, fundada pelo empresário Emanuel Gurgel. Seu repertório conta com trabalhos próprios e regravações de nomes da Música Popular Brasileira (MPB). O amor, o casamento, as festas e as vaquejadas são temas de músicas como: "A Praia", "Noite Fria", "Meu Vaqueiro, Meu Peão", "Rei do Baralho", "Se lembra coração", "A Saga de um vaqueiro" e "Tatuagem".
Ao Vivo I é o primeiro álbum gravado ao vivo pela banda Mastruz com Leite no Parque de Vaquejada Mastruz com Leite em Pentecoste, município à 84km de Fortaleza entre os dias 5, 6 e 7 de Setembro de 1997 e lançado em novembro do mesmo ano. Neste álbum, a banda relembra grandes sucessos. Este CD fez o maior sucesso em todo o Brasil durante dois anos, e vendeu mais de 4 milhões e 600 mil cópias, destacando a vocalista Kátia Cilene como a musa da banda. Estima-se que, por causa desse lançamento, o grupo realizou cerca de 500 shows entre novembro de 1997 e dezembro de 1999, para públicos que giravam em torno de 20, 30 e até 60 mil pagantes. Graças ao grande sucesso deste trabalho, o Mastruz com Leite viajou o país inteiro, chegando a realizar três shows por noite, principalmente em São Paulo e nas cidades do interior do Nordeste, no período junino. Com o CD Ao Vivo I, a banda recebeu discos de ouro, platina, platina duplo, platina triplo e diamante.

Vou contar a minha história
Do meu cavalo alazão
Era meu melhor amigo
Eu dei-lhe o nome lampião
Por ser um destemido
Cavalo ligeiro, corajoso
Onde ele ia comigo
Gado valente era medroso

Fazia o que eu mandava
Subia serra, em cerração
E em toda vaquejada
Eu era sempre campeão

E lampião, ê lampião
Meu cavalo ligeiro - BIS
Mais veloz do meu sertão

Era o cavalo mais cotado
De toda região
Pois em toda a vaquejada
Todo boi ia pro chão
Um vaqueiro respeitado
Era sempre campeão
Tudo isso só por causa
Do meu cavalo lampião

Mas um dia o destino
Veio a gente separar
Eu estava adivinhando
Na pista não entrar

Uma novilha assassina
Me puxou logo pro chão
Com seus chifres afiados
Veio em minha direção
Sem defesas, eu estava
Partiu de lá, meu lampião
A novilha assassina

Acertou seu coração.

0 comentários:

Postar um comentário