RAQUEL TAVARES - MEU AMOR DE LONGE

, , Sem Comentários
MEU AMOR DE LONGE
RAQUEL TAVARES
COMPOSITOR: JORGE CRUZ
PAÍS: PORTUGAL
ÁLBUM: RAQUEL
GRAVADORA: MOVIEPLAY
GÊNERO: WORLD MUSIC
ANO: 2016

A fadista Raquel Tavares apresenta esta sexta-feira o novo álbum, “Raquel”, no Chiado, em Lisboa, um álbum que, como definiu à Lusa, está aberto ao mundo, refletindo mais experiência, mais vivências e uma consciência tranquila das suas origens.
“É um disco com mais mundo, é um disco com mais idade, mais maduro, não só do ponto de vista artístico, mas, acima de tudo, pessoal, e é por isso que se intitula ‘Raquel'”, esclareceu a fadista à Lusa.
Outro dos temas do álbum que destacou foi “Meu amor de longe”, de Jorge Cruz, que “tem muita portugalidade e apresenta uma Lisboa de hoje, uma Lisboa ‘world music'”.


No Largo da Graça já nasceu o dia
Ouço um passarinho, vou roubar-lhe a melodia
Meu amor de longe ligou
Abençoada alegria

Junto ao miradouro, pombos e estrangeiros
Vão a cirandar como fazem o dia inteiro
Meu amor de longe já vem
Pôs carta no correio

Barcos e gaivotas do Tejo
Vejam o que eu vejo, é o sol que vai brilhar
Meu amor de longe está
Prestes a chegar

Talhado para mim
Mal o conheci, eu achei-o desse modo
Logo pude perceber o fado que ia ter
Por ver nele o fado todo
Chega de tragédias e desgraças
Tudo a tempo passa, não há nada a perder
Meu amor de longe voltou
Só para me ver

Fiz um rol de planos para recebê-lo
Fui pintar as unhas, pôr tranças no cabelo
Meu amor de longe há-de vir
Beijar-me no castelo

Eu a procurá-lo, ele a vir afoito
Carro dos Prazeres, número 28
Meu amor de longe saltou
Iluminou a noite

Vamos celebrar ao Bairro Alto
Madrugada, baile no Cais do Sodré
Meu amor de longe sabe bem
Como é que é

Talhado para mim
Mal o conheci, eu achei-o desse modo
Logo pude perceber o fado que ia ter
Por ver nele o fado todo
Chega de tragédias e desgraças
Tudo a tempo passa, não há nada a perder
Meu amor de longe voltou

Só para me ver.

0 comentários:

Postar um comentário