ZÉLIA DUNCAN - DOCE DE CÔCO

, , Sem Comentários
DOCE DE CÔCO
ZÉLIA DUNCAN
COMPOSITORES: JACOB DO BANDOLIM & HERMÍNIO BELO DE CARVALHO
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: EU ME TRANSFORMO EM OUTRAS
GRAVADORA: BISCOITO FINO
GÊNERO: SAMBA
ANO: 20O4

Eu Me Transformo Em Outras é o sexto álbum de estúdio da cantora brasileira Zélia Duncan, lançado em 2004.
O disco comemora os dez anos de carreira da artista como contratada de uma grande gravadora (visto que o disco Outra Luz fora lançado em 1990, anos antes de sua contratação pela Warner). Foi um projeto especial da cantora, que para o repertório escolheu somente canções de outros autores, realizando um disco de covers.
Nas palavras da cantora, o disco foi gravado 'ao vivo em estúdio', ou seja, em um estúdio com os músicos tocando ao mesmo tempo, e não isoladamente, como é padrão em gravações de discos. Originalmente lançado pelo selo da artista e com distribuição pela Universal Music, o disco ficou fora de catálogo por quase dez anos, sendo relançado em 2015 pelo selo Biscoito Fino.


Venho implorar
Pra você repensar em nós dois
Não demolir o que ainda restou pra depois
Sabes que a língua do povo
É contumaz, traiçoeira
Quer incendiar desordeira atear fogo ao fogo
Tu sabes bem quantas portas tem meu coração
E dos punhais cravados pela ingratidão
Sabes também quanto é passageira essa desavença
Não destrates o amor
Se o problema é pedir, implorar
Vem aqui, fica aqui
Pisa aqui neste meu coração
Que é só teu, todinho teu, o escorraça
E faz dele de gato e sapato
E o inferniza e o ameaça
Pisando, ofendendo ,o desconsiderando
Ou descomposturando com todo vigor
Mas se tal não bastar
O remédio é tocar
Esse barco do jeito que está
Sem duas vezes se cogitar
Doce de coco, meu bom-bocado
Meu mau pedaço de fato és um esparadrapo

Que não desgrudou de mim.

0 comentários:

Postar um comentário