TRIO ODEMIRA - ABRAÇA-ME

, , Sem Comentários
ABRAÇA-ME
TRIO ODEMIRA
COMPOSITOR: JÚLIO IGLESIAS & RAFAEL FERRO
VERSÃO: TRIO ODEMIRA
PAÍS: PORTUGAL
ÁLBUM: MARGARITA
GRAVADORA: VIDISCO
GÊNERO: POP LATINO
ANO: 2015

O Trio Odemira é uma banda portuguesa com 60 anos de carreira.
Os irmãos Júlio e Carlos Costa foram ainda novos para Odemira. O conjunto Dois Odemira surgiu em 1955, quando venceram um concurso de novos talentos promovido pelo programa radiofónico "Companheiros da Alegria" de Igrejas Caeiro.
Nesse mesmo ano chumbaram o ingresso na Emissora Nacional.
Tornaram-se Trio Odemira com a entrada de José Ribeiro que esteve 22 anos no grupo.
O primeiro LP foi gravado em 1957 pela Valentim de Carvalho para a Columbia. O disco que gravaram com "Rio Mira" tornou-se um grande sucesso, fora o caso de o tema ter sido proibido pela Rádio Renascença, por causa de esta rapsódia incluir uma quadra popular de um analfabeto de Odemira, que rezava assim: «Ai se eu tivesse a liberdade/Que a pulga tem no lençoli/Apalpava as moças todas/Esta é dura aquela é moli».

Abraça-me e sem dizer-me nada
vem e abraça-me
Pois basta o teu olhar para compreender
que partirás

Abraça-me como se fosse agora a primeira vez
Como dois namorados que se adoram ser
abraça-me

Se tu te vais não esquecerás que um dia
há algum tempo atrás
Quando éramos meninos nascidos pra amar
Eu dei-te a minha vida sem pensar

Se tu te vás não entenderei amor
porque me amarás
em tão belo momento
Uma eternidade, só ficará o silêncio se te vais

Se tu te vais não esquecerás que um dia
há algum tempo atrás
Quando éramos meninos nascidos pra amar
Eu dei-te a minha vida sem pensar

Se tu te vais a sombra do teu corpo me perseguirá
Na espera do momento que jamais virá
E tristeza e saudade deixarás

Se tu te vais irá chegar um dia em que saberás
Que o meu amor por ti é cada dia mais
Te espero toda a vida se te vais

0 comentários:

Postar um comentário