PERY RIBEIRO - ME LEMBRO VAGAMENTE

, , Sem Comentários
ME LEMBRO VAGAMENTE
PERY RIBEIRO
COMPOSITOR: RENATO MENESCAL & RONALDO BOSCOLI
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: PERY É TODO BOSSA
GRAVADORA: ODEON RECORDS
GÊNERO: MPB
ANO: 1963

Filho da cantora Dalva de Oliveira e do compositor Herivelto Martins (que queria o filho militar, longe da arriscada carreira artística) Pery Ribeiro era cameraman quando foi convidado a cantar no show de Paulo Gracindo, em 1959. Em 1961 gravou discos em 78, incluindo “O barquinho” e “Manhã de carnaval”. Seu primeiro LP, Pery Ribeiro e seu mundo de canções românticas (1962) ainda tinha ênfase no samba-canção e boleros, não muito longe do repertório dos pais.
Já o ousado LP de 1962, Pery é todo bossa, abraça o gênero que iria permear a carreira do cantor. O álbum contém a primeira gravação, em todo mundo, do standard máximo da Bossa Nova, “capturada” pelo intérprete no show de Tom e Viníciu no Au Bon Gourmet. “Voltei, levei um gravadorzinho e gravei! No dia seguinte, corri para a o Odeon. Cinco dias depois, Lyrio Panicalli fez o arreanjo arranjo, eu gravei, ele soltou em 78 rotações e, no final de 1962, foi aquela loucura a “Garota de Ipanema”, as rádios todas tocando…“


Só me lembro muito vagamente,
Correndo você vinha, quando de repente,
Seu sorriso que era muito branco... me encontrou
Só me lembro que depois andamos
Mil estrelas só nós dois contamos
E o vento soprou de manhã, mil canções...

Só me lembro, muito vagamente,
De tarde que morria, quando de repente,
Eu sozinho, fiquei lhe esperando,e chorei,
Só me lembro muito vagamente,
O quanto a gente amou e foi tão de repente,
Que nem lembro se foi com você

Que eu perdi meu amor...

0 comentários:

Postar um comentário