MOACYR LUZ & OVÍDIO BRITO - SAMBA DE FATO

, , Sem Comentários
SAMBA DE FATO
MOACYR LUZ
COMPOSITOR: MOACYR LUZ
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: MANDINGUEIRO
GRAVADORA: DABLIÚ DISCOS
GÊNERO: SAMBA
ANO: 1998

Moacyr Luz (Rio de Janeiro, 5 de abril de 1958) é um músico e compositor brasileiro.
O CD “Mandingueiro” tem como referência maior o samba. Elogiado pela crítica, o disco resgata a formação clássica das rodas de samba predominando as dobradinhas: cavaquinho e violão, bandolim e sete cordas, pandeiro, surdo, cuíca e tamborim. No repertório sambas como Anjo da Velha Guarda, Pra Que Pedir Perdão e Cachaça, Árvore e Bandeira. “Na Galeria” seu quarto CD onde mostra o intérprete como carreira, recebendo críticas relevantes. Um repertório de compositores clássicos e arranjos intimistas, mas sofisticados. Foi considerado um dos melhores lançamentos do gênero do ano.


Que eu gosto de samba é fato
E um samba de fato eu gosto assim
Na faca e no prato
Na mão de um mulato
No couro de gato
Que faz um bom tamborim

Num samba que é bom, meu trato
Eu curto um barato até o fim
Não tenho recato
Arrasto o sapato
Na Boca do Mato ou em qualquer botequim
Eu chego e no ato
Assino o contrato
Aonde o samba chamar por mim

Quem vai pro samba não tem perna bamba e pé chato
Não vai de gaiato
Nem acha ruim
Na galeria do samba eu já pus me retrato
Pro isso sou grato
Ao Senhor do Bonfim

Se houver sindicato
Eu me candidato
E cumpro o mandato
Ao toque do seu clarim
Eu chego e no ato
Assino o contrato

Aonde o samba chamar por mim

0 comentários:

Postar um comentário