INEZITA BARROSO - FIZ A CAMA NA VARANDA

, , Sem Comentários
FIZ A CAMA NA VARANDA
INEZITA BARROSO
COMPOSITORES: DILÚ MELO & OVÍDIO CHAVES
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: CANTO DA SAUDADE
GRAVADORA: COPACABANA
GÊNERO: SERTANEJO
ANO: 1955

Inezita Barroso, nome artístico de Ignez Magdalena Aranha de Lima (São Paulo, 4 de março de 1925 — São Paulo, 8 de março de 2015), foi uma cantora, atriz, instrumentista, bibliotecária, folclorista, professora, apresentadora de rádio e televisão brasileira.
Ganhou o título de doutora honoris causa em folclore e arte digital pela Universidade de Lisboa e atuou também em espetáculos, álbuns, cinema, teatro e produzindo espetáculos musicais de renome nacional e internacional. Adotou o sobrenome Barroso ao se casar, em 1947, aos 22 anos, com o advogado cearense Adolfo Cabral Barroso, com quem teve uma filha, Marta. 
Fiz a cama na varanda me deitei pensando em ti
Deu um vento na roseira ai meus cuidados
Que do sono me esqueci

Menina, minha menina
Ai não faças assim como eu
Que vivo morta de pena
Porque ninguém me escolheu

Fiz a cama na varanda me esqueci do cobertor
Deu um vento na roseira ai meus cuidados
Me cobriu toda de flor

Lá detrás daquele morro tem um pé de amor perfeito
Eu vivo louca à procura, ai meus cuidados
De um pobre amor sem defeitos.

0 comentários:

Postar um comentário