LANA BITTENCOURT - ESCALA DE CORES

, , Sem Comentários
ESCALA DE CORES
LANA BITTENCOURT
COMPOSITOR: INARA SIMÕES DE IRAJÁ
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: ESCALA DE CORES/78RPM
GRAVADORA: COLUMBIA
GÊNERO: MAXIXE
ANO: 1959
  
Irlana Figueiredo Passos (Rio de Janeiro, 5 de fevereiro de 1932), mais conhecida como Lana Bittencourt, é uma cantora e atriz brasileira.
No início da década de 1950, gravou seu grande sucesso, Se todos fossem iguais a você, de Tom Jobim. O álbum Intimamente vendeu cerca de 350 mil cópias, e ela fez shows por todo o Brasil.
No cinema, participou de filmes ao lado de Mazzaropi, como Chofer de Praça, As Aventuras de Pedro Malasartes e Jeca Tatu.
Recentemente, assinou um contrato com uma gravadora que relançará seus 72 grandes sucessos, e os filmes em que atuou estão disponíveis em DVD.


O branco é a paz confortante que sinto em teus braços
O azul o ciúme louco seguindo os teus passos
O rosa a felicidade que eu não conhecia
E o rubro escaldante de um beijo mostra o que existia
O bege é a cor do teu corpo em frente ao pecado
O cinza é toda a incerteza da vida ao teu lado
O prata meu pranto sincero que rola das faces
O roxo seria a saudade se tu me deixasses
Doirado a mensagem de amor em teus olhos rubis
Amarelo o meu desespero insano por ti
O verde a minha esperança que ponho nas preces

O negro um luto pra vida que acaso me esquece.

0 comentários:

Postar um comentário