SIMONE - COMEÇAR DE NOVO

, , Sem Comentários
COMEÇAR DE NOVO
SIMONE
COMPOSITORES: Ivan Lins & Vitor Martins
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: PEDAÇOS
GRAVADORA: EMI/ODEON
GÊNERO: M.P.B.
ANO: 1979

Pedaços é um álbum de estúdio da cantora brasileira Simone lançado em 1979. O álbum é considerado uma das obras-primas da carreira e teve o lançamento antecipado devido ao grande sucesso da canção Começar de novo, tema de abertura do seriado da Rede Globo, Malu Mulher. Destacam-se as faixas Tô voltando, que foi associado aos que retornavam ao Brasil depois do asilo político dos anos 70. Grande fã de Roberto Carlos, Simone gravou Outra vez. Pedaços também foi o nome do espetáculo apresentado em dezembro de 1979, no Canecão, onde Simone foi dirigida por Flávio Rangel. O sucesso lhe rendeu o primeiro disco de ouro da carreira.
Começar de Novo é uma canção escrita por Ivan Lins e Vítor Martins, especialmente para o seriado Malu Mulher, que foi exibido em 1979 pela Rede Globo. A interpretação mais conhecida é da cantora Simone, que foi escolhida no lugar de Maria Bethania, cogitada também para a interpretação, mas que recusou. O primeiro registro fonográfico da canção foi gravado no disco Pedaços (1979). O produtor musical norte-americano Quincy Jones figura entre os admiradores desta interpretação da cantora.
A trilha sonora do seriado foi produzida por Guto Graça Mello e o arranjo da canção é de Gilson Peranzzetta. As 11 faixas apresentam apenas intérpretes femininas. Entre elas, Elis Regina (O Bêbado e a Equilibrista, de Aldir Blanc e João Bosco), Maria Bethânia (Álibi, de Djavan), Gal Costa (Paula e Bebeto, de Milton Nascimento e Caetano Veloso) e Rita Lee (Mania de Você, de Rita Lee e Roberto de Carvalho).
Começar de Novo foi gravada também por Barbara Streisand e Sarah Vaughan.


Começar de novo e contar comigo
Vai valer a pena ter amanhecido
Ter me rebelado, ter me debatido
Ter me machucado, ter sobrevivido
Ter virado a mesa, ter me conhecido
Ter virado o barco, ter me socorrido

Começar de novo e contar comigo
Vai valer a pena ter amanhecido
Sem as tuas garras, sempre tão seguras
Sem o teu fantasma, sem tua moldura
Sem tuas escoras, sem o teu domínio
Sem tuas esporas, sem o teu fascínio

Começar de novo e contar comigo
Vai valer a pena ter amanhecido
Sem as tuas garras, sempre tão seguras
Sem o teu fantasma, sem tua moldura
Sem tuas escoras, sem o teu domínio
Sem tuas esporas, sem o teu fascínio

Começar de novo e contar comigo

Vai valer a pena já ter te esquecido

0 comentários:

Postar um comentário