ZIZI POSSI - A PAZ

, , Sem Comentários

A PAZ

ZIZI POSSI
COPOSITORES: GILBERTO GIL E JOÃO DONATO
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: AMOR & MÚSICA
GRAVADORA: ELDORADO
GÊNERO: MPB
APRESENTAÇÃO NO GLOBO DE OURO DE 1988
GLOBO DE OURO 1988
 
         Maria Izildinha "Zizi" Possi (São Paulo, 28 DE MARÇO DE 1956), é uma cantora de música popular brasileira. Além de ter sucessos inclusive com canções em italiano, é mãe de outra cantora, Luiza Possi.
            Batizada Maria Izildinha em homenagem à Santa Menina Izildinha descende de italianos de Nápoles, é paulistana do bairro do Brás, típico reduto de imigrantes italianos. De formação musical erudita, dos 5 aos 7 anos de idade, estudou piano e canto; em 1973 mudou-se para a Salvador (Bahia) com o irmão, José Possi Neto, prestou vestibular para Composição e Regência na Escola de Música (UFBA). Após dois anos de curso, abandonou a faculdade e iniciou-se num curso de teatro, na mesma época em que participou da montagem do musical Marilyn Miranda. Em um projeto para a prefeitura soteropolitana, trabalhou como professora de música para crianças — filhos de prostitutas no Pelourinho —, gravou jingles comerciais e participou de especiais da televisão local. 
          O irmão deixou o Brasil quando ganhou uma bolsa de trabalho para Nova York, e Zizi agora sozinha na Bahia, rumava para o Rio de Janeiro: "Quando vi o avião sumindo no ar, entendi que minha vida estava por minha conta. Me deu uma solidão… E percebi que a Bahia já não fazia mais esse sentido todo para mim. Meu irmão já não estava mais lá e, profissionalmente, eu já tinha feito tudo que podia”

A paz invadiu o meu coração
De repente me encheu de paz
Como se o vento de um tufão
Arrancasse meus pés do chão
Onde eu já não me enterro mais

A paz fez um mar da revolução
Invadiu meu destino... A paz
Como aquela grande explosão
Uma bomba sobre o Japão
Fez nascer um Japão na paz

Eu pensei em mim, eu pensei em ti
Eu chorei por nós
Que contradição só a guerra faz
Nosso amor em paz
Eu vim, vim parar na beira do cais
Aonde a estrada chegou ao fim
Onde o fim da tarde é lilás
Onde o mar arrebenta em mim
O lamento de tantos ais (2x)

A paz invadiu o meu coração...
A paz fez um mar da revolução...

0 comentários:

Postar um comentário