CONJUNTO FARROUPILHA - GAUCHINHA BEM QUERER

, , Sem Comentários
GAUCHINHA BEM QUERER
CONJUNTO FARROUPILHA
COMPOSITOR: TITO MADI – 1957
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: ‘Temas gaúchos”
GÊNERO: TOADA
GRAVADORA: CONTINENTAL
ANO: 1968

Conjunto Farroupilha foi um vocal de músicas estilo regionalista, que teve entre seus fundadores Tasso Bangel. Tem várias atuações fonográficas que incluem também bossa nova e música internacional. Inicialmente chamava-se Conjunto Vocal Farroupilha.
O grupo era formado por quatro gaúchos, sendo dois deles de Porto Alegre (Danilo Vidal de Castro e Iná Bangel), um de Taquara (Tasso José Bangel, irmão de Iná) e outra de Santana do Livramento (Estrela Dalva Lopes de Castro). Completando o quinteto, o paulistano Sidney do Espírito Santo de Morais, que mais tarde ingressaria nos Três Morais e posteriormente gravaria uma série de álbuns de canções latinas, predominantemente boleros, com o pseudônimo de Santo Morales.
Rio Grande do Sul
Vou-me embora sem amor
Vou-me embora do Rio Grande
Vou tão só com minha dor
Levarei a lembrança comigo
De um amor que de olhares nasceu
De um amor que depressa floriu
Mas tão cedo morreu.
Rio Grande do Sul {
Eu um dia voltarei {
Pra rever meu rio Guaíba {
Pra rever meu bem-querer {
E depois se ela ainda quiser {bis.
Só nós dois a sonhar e a sorrir {
Rio Grande do Sul {
Vou chorar ao partir. {
Vou-me embora,
Vou-me embora, prenda minha
Gauchinha bem querer.

0 comentários:

Postar um comentário