SÉRGIO REIS - CORAÇÃO DE PAPEL

, , Sem Comentários

CORAÇÃO DE PAPEL

SÉRGIO REIS
AUTOR: SÉRGIO REIS
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: SÉRGIO REIS E CONVIDADOS
GRAVADORA: SONY RECORDS
GÊNERO: SERTANEJO
ANO: 1967
 
          Sérgio Reis, nome artístico de Sérgio Bavini (São Paulo, 23 de junho de 1940) é um cantor, compositor sertanejo, ator, apresentador televisivo e político brasileiro.
         Coração de Papel é o álbum de estreia do cantor brasileiro Sérgio Reis, lançado em vinil no ano de 1967 através da Odeon. Influenciado pelo movimento da Jovem Guarda e por Luiz Gonzaga, que estava em evidência na época, o disco conta com faixas de temáticas românticas e joviais.
             A canção que dá título ao álbum foi um grande sucesso e tornou-se um dos maiores clássicos do artista, sendo apresentada até os dias de hoje nos shows dele. O disco tem composições próprias do cantor, além da participação de outros compositores nas faixas "Solidão", "Vem Amor" e "Ninguém vai nos Separar", "Amor Nada Mais" é uma versão em língua portuguesa para Here, There and Everywhere dos Beatles.
       A produção do disco foi assinada por Tony Campelo, cantor e produtor musical brasileiro. Este foi um dos únicos discos de Sérgio Reis com influências de rock'n'roll e música pop internacional, já que o artista viria a se tornar um dos maiores nomes da música Sertaneja a partir dos anos 70.

Se você pensa
Que meu coração é de papel
Não vá pensando, pois não é
Ele é igualzinho ao seu
E sofre como eu
Por que fazer chorar assim
A quem lhe ama

Se você pensa
Em fazer chorar a quem lhe quer
A quem só pensa em você
Um dia sentirá
Que amar é bom demais
Não jogue amor ao léu
Meu coração que não é de papel

2X
Por que fazer chorar
Por que fazer sofrer
Um coração que só lhe quer
O amor é lindo eu sei
E todo eu lhe dei
Você não quis, jogou ao léu
Meu coração que não é de papel

(Não é
Meu coração que não é de papel
Não é Não é
Meu coração que não é de papel
Não é...)

0 comentários:

Postar um comentário