DEOLINDA - FADO TONINHO

, , Sem Comentários
FADO TONINHO
GRUPO DEOLINDA
GRUPO: DEOLINDA(GERAÇÃO À RASCA)
Integrantes: Ana Bacalhau; Luís José Martins; Zé Pedro Leitão E Pedro da Silva Martins.
COMPOSITOR: PEDRO DA SILVA MARTINS
ÁLBUM: CANÇÃO AO LADO
GÊNERO: FADO
ANO: 2008

NOTA: Em 2009, venceram a categoria de "Melhor Revelação do Ano" da XIV Gala dos Globos de Ouro
Em Outubro de 2008, o disco Canção ao Lado tornou-se "disco de ouro”.  Em Dezembro de 2008, tornou-se "disco de platina”. Durante o ano de 2009, o disco "canção ao lado" atinge o galardão de dupla-platina, correspondente à venda de mais de 40 mil unidades.

Em 2 de Março de 2009, o disco Canção ao Lado foi lançado no mercado europeu pela editora World Connection. Em Abril de 2009, entrou directamente para o 8º lugar da tabela de vendas discográficas World Music Charts Europe e em Maio subiu ao 4º lugar dessa mesma tabela.




Dizem que é mau, que faz e acontece,
arma confusão e o diabo a sete.
Agarrem-me que eu vou-me a ele
nem sei o que lhe faço...
desgrenho os cabelos
esborrato os lábios.
Se não me seguram
dou-lhe forte e feio:
beijinhos na boca,
arrepios no peito.
e pagas as favas
eu digo: - "enfim,
ó meu rapazinho
és fraco pra mim!"

De peito feito ele ginga o passo
arregaça as mangas e escarra pró lado.
Anda lá, ó meu cobardolas
vem cá mano a mano
eu faço e aconteço
eu posso, eu mando.
se não me seguram
dou-lhe forte e feio:
beijinhos na boca,
arrepios no peito.
e pagas as favas
eu digo:"-enfim,
ó meu rapazinho
sou tão má pra ti!"

Ó meu rapazinho, ai
eu digo assim:
"- Se não me seguram

dou cabo de ti!"

0 comentários:

Postar um comentário