TRIO ESPERANÇA - FILME TRISTE

, , Sem Comentários

FILME TRISTE

TRIO ESPERANÇA (IRMÃOS, REGINA, EVINHA E MÁRIO)
COMPOSITORTOR: RZO, ELIÃO
(VERSÃO: ROMEU NUNES)
VERSÃO BRASILEIRA DE "SAD MOVIES"
ÁLBUM: RETRATOS
GRAVADORA: EMI - ODEON
GÊNERO: SOUL
ANO: 1963
 
            Trio Esperança é um conjunto vocal de Doo-Wop e Soul formado no Rio de Janeiro em 1958 pelos irmãos Mário, Regina e Evinha.
           Estreou em 1961 no programa de calouros de Hélio Ricardo e em seguida passou a apresentar-se no programa de José Messias, na Rádio Mundial, do Rio de JaneiroO sucesso foi atingido com o lançamento de "Filme Triste" (Sad Movie, versão de Romeu Nunes), incluído no LP Nós Somos Sucesso em 1963, ao lado da música, "O Sapo" (Jayme Silva e Neuza Teixeira).
         O trio apresentou-se no programa Jovem Guarda, da TV Record, de São Paulo, destacando-se com "Meu Bem Lollipop" (My Boy Lollypop, versão de Gerson Gonçalves), "Festa do Bolinha" (Roberto Carlos e Erasmo Carlos) e "Gasparzinho" (Renato Correia).
          Em 1968 a cantora Evinha deixou o grupo e passou a atuar sozinha, conseguindo o primeiro lugar, no IV FIC, com a música, "Cantiga por Luciana" (Paulinho Tapajós e Edmundo Souto).
           Integrado por outra irmã, Marisa, o conjunto gravou o LP Trio Esperança, em 1970, com "Primavera" (Cassiano e Rochael); Trio Esperança, em 1971, com "Na Hora do Almoço" (Belchior); Trio Esperança, em 1974, com "Arrasta a Sandália" (Roberto Correia e John Lemos); e Trio Esperança, em 1975, com "Marambaia" (Henricão e Rubens Campos), todos na EMI-Odeon.
        Residindo na Europa, as irmãs Eva, Regina e Marisa continuam ativas.

Meu broto me avisou que ia estudar
Ai, ai, ai, ai,
E ao cinema eu fui me distrair
Ai, ai, ai, ai,
E ao chegar nem quiz acreditar
Eu vi meu bem sentado com alguém
Em frente a mim.
 
E os dois agarradinhos eu notei
Ai, ai, ai, ai,
A minha melhor amiga me traiu
Ai, ai, ai, ai
Trocavam beijos que eu quase morri
E do princípio ao fim do filme eu chorei!
 
(refrão)
Oh oh oh... filme triste
Que me fez chorar
Oh oh oh...filme triste
Que me fez chorar
 
E ao chegar em mamãe viu
Ai ai ai ai
Os meus olhos vermelhos de chorar
Ai ai ai ai
E abraçada a ela eu expliquei
O filme foi tão triste que eu chorei
 
(refrão)
Oh oh oh... filme triste
Que me fez chorar
Oh oh oh...filme triste
Que me fez chorar
 
Ah ah ah
Filme triste que me fez chorar
Ah ah ah.

0 comentários:

Postar um comentário