MARIA REGINA CORDOVIL - PAPAI WALT DISNEY

, , Sem Comentários
PAPAI WALT DISNEY
MARIA REGINA CORDOVIL
CONJUNTO FARROUPILHA
COMPOSITOR: A. V. SAVONA, G. GIACOBETTI E ESPÍRITO SANTO
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: PAPAI WALT DISNEY
GRAVADORA: COPACABANA
GÊNERO: INFANTIL
ANO:1962

Começou a carreira artística com apenas quatro anos de idade. Na época, ouviu um disco que seu avô havia gravado com seus irmãos Ronnie, Norma e Hervé Jr. Pediu então ao pai, Hervé Cordovil, que queria gravar um disco também. Hervé então a levou juntamente com o irmão Hervé a um estúdio de gravação e lá registraram três músicas: "Oh, Carol", "Pretty Blue Eyes" e "Biquini de Bolinha Amarelinha". Ronnie Cord levou as gravações para a Rádio Tupi e elas foram executadas em um programa. Os programadores lançaram um concurso entre os ouvintes, para saber se a cantora, sendo tão jovem, com apenas quatro anos de idade, deveria seguir carreira artística ou não. Através de cartas e telefonemas, os ouvintes aprovaram a jovem cantora. Em 1962, gravou seu primeiro LP, que contou com o acompanhamento de Francisco Morais Sua Orquestra e Coro, e que teve como título "A menor cantora do mundo".
Seus maiores sucessos foram marcha "Carta a Papai Noel", de autoria de Hervé Cordovil, acompanhada pelo pai Hervé Cordovil, e "Papai Walt Disney (Papa Walt Disney)", de A. V. Savona, G. Giacobetti e Espírito Santo, muito cantadas nos primeiros anos da década de 1960.

Papai Walt Disney, estou sonhando, com as histórias tão bonitas que nos deste, entre castelos de chocolate eu ouço vozes ao vento cantando
Papai Walt Disney que alegria, quando teu gênio nos mandou branca de neve, ai que saudade do Zé Carioca, da Cinderela, do Dumbo, do Bambi.
Um convite, para Mickey, Vagabundo e a Lady vão casar, e na festa o Pateta, de pileque vai sorrindo sem parar, oh, oh, oh
Papai Walt Disney não me abandones, o teu talento é mensagem de esperança, até vovó acha uma graça, e num instante se torna criança.
Pato Donald, furioso, os sobrinhos já fizeram papelão; três porquinhos se divertem, lobo mau caiu no próprio alçapão.
Papai Walt Disney, não me abandones, o teu talento é mensagem de esperança, até vovó acha uma graça e num instante se torna criança.

Papai Walt Disney te agradecemos, tu ficarás sempre em nosso coração...

0 comentários:

Postar um comentário